Empresário morto levava mais de R$1 mi em joias e objetos de valor
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, morto no Aeroporto de Guarulhos, levava em sua bagagem mais de R$ 1 milhão em joias e objetos de valor, incluindo anéis, pulseiras, colares e brincos de marcas de luxo como Bulgari, Cartier e Vivara. Também foram apreendidos um relógio Rolex, um par de argolas douradas, um celular e um notebook da marca Apple. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e quer saber se as joias têm alguma relação com o crime.
Mortes no ataque
No ataque, o motorista Celso Araújo Sampaio de Novais, de 41 anos, que também foi atingido, acabou falecendo neste domingo. Ele deixou esposa e três filhos. Uma terceira vítima, uma mulher de 28 anos, foi atingida por um tiro de raspão no abdômen, mas já recebeu alta. Um funcionário terceirizado do aeroporto também foi ferido na mão e continua em observação no hospital.
Investigação
Algumas fontes dizem que Gritzbach teria ido à capital alagoana para cobrar uma dívida de um conhecido. Por isso, a polícia quer saber quem é a pessoa que fez o repasse do material valioso e se as joias têm alguma ligação com o crime ocorrido na tarde de sexta. O corpo do empresário foi enterrado neste domingo no Cemitério Parque do Morumbi.
Júlio Rossato