InfoMoney é a empresa mais influente do Brasil em finanças
O InfoMoney lidera o ranking de influenciadores de finanças e investimentos do Brasil nas plataformas X, YouTube, Instagram e Facebook, segundo a pesquisa FInfluence da Anbima. Esta é a sétima edição da pesquisa, que tem como objetivo acompanhar a evolução do ecossistema de influenciadores de finanças e investimentos do Brasil. O estudo monitora os influenciadores que mais postam e em quais redes, detalha as interações do público com as publicações e traça um mapa do que mais repercute quando o assunto é dinheiro. Nesta edição, que analisou o primeiro semestre de 2024, o engajamento do público bateu recorde, considerando todos os dados. Em média, cada postagem teve 2.443 interações – alta de 33,7% sobre a edição anterior.
O que é o InfoMoney
O InfoMoney está presente há quase 25 anos na vida dos investidores brasileiros por meio de um ecossistema multiplataforma composto de site, newsletters, eventos, comunidades em aplicativos de mensageria e redes sociais. A marca é amplamente reconhecida – não por acaso seu canal no WhatsApp tornou-se um dos maiores da imprensa brasileira de economia, investimentos e negócios, com 740 mil inscritos. O InfoMoney também já superou a marca de 1,5 bilhão de alcance em todas as suas plataformas, somando acessos no site, impressões nas redes sociais, audições de podcasts, visualizações de vídeos e demais ferramentas de distribuição em 2024.
Por que a pesquisa separa pessoas físicas e jurídicas
A pesquisa FInfluence separa pessoas físicas e jurídicas para avaliar o avanço representativo no mercado. Nessa edição, avaliou 130 PJs no estudo. De acordo com a pesquisa, os perfis com pessoas físicas têm média de interação muito maior, são 3,100 interações, enquanto os de PJ não passam de 1,700, na média. As pessoas ainda buscam rostos com quem falar.
Planilha de gastos do InfoMoney
O InfoMoney oferece uma planilha de gastos gratuita para que as pessoas possam controlar suas finanças pessoais.
Júlio Rossato