Beyoncé é atração principal do show do intervalo da NFL na estreia da transmissão ao vivo da Netflix neste Natal
A cantora Beyoncé será a atração principal do show do intervalo durante a estreia da Netflix na transmissão ao vivo de jogos da NFL neste Natal, marcando um grande passo para a empresa americana em sua aposta em esportes ao vivo e megaeventos.
A Netflix, que em maio adquiriu os direitos de transmissão de dois jogos da liga de futebol americano neste Natal, fez o anúncio surpresa após exibir uma das lutas de boxe mais assistidas de todos os tempos. A artista vencedora do Grammy apresentará, pela primeira vez, músicas de seu álbum Cowboy Carter durante o jogo entre Houston Texans e Baltimore Ravens, que será realizado em sua cidade natal.
Segundo a Netflix, Beyoncé deve convidar “convidados especiais,” mas detalhes não foram divulgados. “Seu desejo antecipado de Natal foi concedido,” declarou a empresa em um comunicado.
Aposta em esportes ao vivo e megaeventos
A Netflix está unindo a NFL e Beyoncé em um momento em que a maior plataforma de streaming de vídeo do mundo busca atrair mais audiência e fortalecer seu ainda emergente negócio de publicidade. Os esportes são considerados o conteúdo ao vivo mais valioso do mundo. Executivos da Netflix têm promovido a ideia de um evento no Dia de Natal que possa atrair milhões de espectadores simultaneamente.
Poucos eventos ao vivo atraem mais audiência e anunciantes nos EUA do que a NFL, que representa a maioria das transmissões ao vivo mais assistidas no país a cada ano. O jogo entre Texans e Ravens será exibido após os campeões do Super Bowl, Kansas City Chiefs, enfrentarem o Pittsburgh Steelers em 25 de dezembro. Este par de jogos marca a primeira vez que a Netflix transmite futebol americano ao vivo.
Expectativa de aumento de espectadores
A expectativa é que a empresa ganhe 10 milhões de espectadores no quarto trimestre graças a esses eventos espetaculares, bem como ao lançamento da segunda temporada de Round 6 em 26 de dezembro, segundo a Bloomberg Intelligence. A plataforma de streaming também trará programas da WWE, incluindo Raw e Smackdown, para grandes mercados a partir de janeiro de 2025.
Conclusão
A Netflix está apostando em esportes ao vivo e megaeventos, e a estreia na transmissão ao vivo de jogos da NFL neste Natal com a cantora Beyoncé como atração principal do show do intervalo é um grande passo para a empresa americana. A expectativa é que a empresa ganhe mais audiência com a transmissão desses eventos espetaculares e com o lançamento da segunda temporada de Round 6 em 26 de dezembro, além de trazer programas da WWE para grandes mercados a partir de janeiro de 2025.
Júlio Rossato