Motorista se apresenta à polícia após acidente com morte de motociclista
O motorista do carro envolvido no acidente de trânsito que causou a morte do motociclista Matheus Watanabe Camacho, de 23 anos, se apresentou no final da manhã desta quinta-feira, 28, na 17ª Subdivisão Policial (SDP), de Apucarana. O acidente ocorreu na última sexta-feira, 22, na Avenida Minas Gerais, próximo ao Núcleo Habitacional Adriano Correia. O condutor do veículo estava acompanhado por outras duas pessoas e todos fugiram sem prestar socorro à vítima.
Ele é morador do Núcleo Habitacional Marcos Freire. O veículo envolvido no acidente – um Chevrolet Monza – foi apreendido na casa do motorista, que não teve a identificação revelada.
O delegado André Garcia, da 17ª Subdivisão Policial, deve conceder entrevista nesta tarde para falar do assunto.
Inquérito policial
Durante a semana, ele solicitou que o motorista se apresentasse à Polícia Civil. Na oportunidade, o delegado informou que imagens mostram que o motorista do veículo estava em frente a uma empresa e deu marcha à ré para ingressar na rodovia, cruzou a pista e foi atingido pelo motociclista.
André Garcia disse acreditar que os envolvidos saíram do local para fugir da responsabilidade criminal. Um inquérito policial foi instaurado e os envolvidos podem ser indiciados por homicídio com dolo eventual.
Doação de órgãos
Matheus estava internado no Hospital da Providência, em Apucarana, e teve a morte cerebral confirmada na terça-feira, 26, quando a família autorizou a doação de órgãos. Segundo o pai do jovem, Emerson Camacho, foram doados coração, fígado, rins, córneas e baço.
Informações adicionais
De acordo com informações da Autarquia Municipal de Serviços Funerários de Apucarana (Aserfa), o corpo do jovem será sepultado na tarde desta quinta-feira, 28, às 14 horas, no Cemitério Municipal Cristo Rei.
As informações são do TNOnline.
Júlio Rossato