Stone&Co recebe ofertas abaixo do valor pago pela Linx
A fintech Stone&Co recebeu diversas ofertas não vinculantes pela sua unidade de software Linx, mas até agora as propostas ficaram abaixo do valor pago pelo ativo em 2020, segundo três fontes que conhecem as negociações. A Stone&Co, que é listada em Nova York, comprou a Linx por 6,7 bilhões de reais quatro anos atrás.
Até o momento, 20 possíveis compradores assinaram acordos de confidencialidade para ter acesso a informações sobre a venda, de acordo com duas das fontes da Reuters. Entre eles, seis empresas apresentaram ofertas não vinculantes. A Totvs e a Constellation Software são algumas das empresas interessadas, de acordo com as mesmas fontes.
A Totvs confirmou que poderá apresentar uma proposta não vinculante pela companhia, mas afirmou que ainda não fez qualquer proposta para a aquisição da Linx. A Constellation Software ainda não respondeu aos pedidos de comentário da Reuters. A Stone&Co não quis comentar.
Uma das fontes familiarizadas com as negociações afirmou que algumas das ofertas apresentadas até agora foram mais de 50% abaixo do valor pago pela Stone&Co pela Linx há quatro anos. Outra fonte disse que houve propostas mais altas, ressaltando que a Stone provavelmente não consideraria vender a Linx por um valor muito inferior a 5 bilhões de reais. A Stone contratou o J.P. Morgan e o Morgan Stanley para vender a Linx, como a Reuters antecipou em setembro.
A Stone está em uma posição financeira confortável e não tem pressa para vender a Linx, de acordo com uma das fontes. Este mês, a Stone&Co anunciou um programa de recompra de ações no valor de até 2 bilhões de reais.
Júlio Rossato