Polícia Federal apreende veículos de luxo em residência de investigados
A Polícia Federal (PF) divulgou imagens do momento em que a equipe tática da corporação invadiu a residência dos investigados na “Operação Four Hundred”, na manhã desta sexta-feira, 29, em Cascavel. O imóvel foi arrombado para o ingresso dos policiais federais, que cumpriam os mandados de prisão.
A residência, um sobrado fortemente monitorado, abrigava uma coleção de veículos de luxo em duas garagens, entre eles um Porsche 991 Carrera S, um Mustang, um Maverik, um Opala, uma Dodge Ram, uma Ford F250 e uma moto Tenere. Avaliados em mais de R$ 2 milhões, os veículos foram apreendidos pela Polícia Federal.
Operação Four Hundred
Segundo a PF, o casal que residia no sobrado é apontado como líder da organização criminosa, a qual movimentou mais de R$ 110 milhões com o tráfico de cocaína. As investigações tiveram início após suspeitas acerca da origem do luxo ostentado pelos investigados.
As diligências da Polícia Federal iniciaram em junho deste ano, quando a organização foi flagrada traficando de Ponta Porã, cidade vizinha ao Paraguai, para várias cidades do Brasil. A droga era transportada em fundos falsos de caminhões, sendo que durante a investigação, três cargas de cocaína foram apreendidas, totalizando aproximadamente uma tonelada.
Outros objetos apreendidos
Em outra residência, foram apreendidos vários caminhões, preparados com fundos falsos para o transporte criminoso. Além dos veículos, foram sequestrados 16 imóveis, apreendidas diversas armas e malas repletas de dinheiro.
Durante o curso das investigações, foram apreendidas três cargas de cocaína, totalizando aproximadamente uma tonelada. As apreensões ocorreram em Jaú/SP (432 kg), Ponta Porã/MS (233 kg) e Paiçandu/PR (332,6 kg).
Conclusão
De acordo com as informações do CGN, a PF prendeu o casal e outros envolvidos na operação e os mesmos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Júlio Rossato