Lego e Fórmula 1 unem forças
A Fórmula 1 e a Lego fizeram uma parceria para atrair novos fãs para o esporte automobilístico. A Lego criou um conjunto de kits com temas de F1 que foram apresentados durante o Grande Prêmio de Las Vegas de 2024. A linha Lego Speed Champions recria em detalhes os carros das dez equipes participantes da temporada de corridas de 2024.
Novos fãs para o esporte
A parceria visa atrair jovens fãs da F1, incluindo mais de 4 milhões de entusiastas com idades entre 8 e 12 anos na Europa e nos EUA. A Lego marcará presença em todos os Grandes Prêmios ao redor do mundo, com pop-ups interativos para fãs, proporcionando ao público a chance de vivenciar o automobilismo de maneira mais ativa.
Transformação do esporte
A popularidade do automobilismo cresceu significativamente nos últimos anos, impulsionada pelo lançamento da série Fórmula 1 na Netflix, Drive to Survive, que gerou uma base de fãs maior ao redor do mundo. Definir e compreender o crescente público jovem da F1 tem sido uma das prioridades do esporte desde sua aquisição pela Liberty Media em 2017.
Parceria de vários anos
A nova parceria entre a Lego e a F1 será uma colaboração de vários anos envolvendo toda a franquia da F1.
Relevância, engajamento, inovação e criatividade
A Lego também firmou parcerias com a maioria das grandes franquias populares entre os fãs nos últimos anos, como Harry Potter e Star Wars. A marca é referência em tudo relacionado a STEM, oferecendo uma linha completa de conjuntos de tijolos dedicados ao espaço. Com seu novo acordo com a F1, o grupo espera capturar entusiastas de corrida e encontrar fãs em um novo ambiente, inclusive nos fins de semana de corrida.
Júlio Rossato