CEO da UnitedHealthcare é assassinado em Nova York
A polícia de Nova York encontrou três cartuchos na cena do crime onde o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi morto a tiros por um atirador ainda não identificado na quarta-feira (4). As autoridades estão investigando a motivação do crime com base nas palavras encontradas no local. A polícia parece estar se aproximando da identidade do suspeito e já teria solicitado um mandado de busca para um local em Nova York onde acredita que o suspeito esteja hospedado.
O atirador mascarado atirou em Thompson várias vezes à queima-roupa na manhã de quarta-feira do lado de fora de um hotel Hilton, onde ele participaria de uma conferência com investidores. Fontes afirmam que o suspeito foi flagrado em um vídeo de vigilância às 5h da manhã do tiroteio carregando o que parecia ser uma bateria de bicicleta elétrica, veículo usado depois na fuga.
A polícia recuperou uma garrafa de água e uma embalagem de doces do local do tiroteio, que eles acreditam estar ligados ao atirador. Testes de impressão digital e DNA nos itens estão em andamento.
Júlio Rossato