Pizza Hut lança modelo de drive-thru para retirada rápida de pedidos
A Pizza Hut, que já foi um restaurante com serviço à mesa, agora se dedica principalmente ao delivery e também oferece retirada de pedidos em suas lojas. A novidade é um sistema de drive-thru que permite aos clientes retirar pizzas sem precisar fazer pedidos antecipados. A rede inaugurou o primeiro restaurante com esse modelo nos EUA, que conta com um menu de itens prontos para levar, como pizzas individuais de queijo e pepperoni, além de asinhas sem osso. O objetivo é atender os clientes em menos de três minutos, segundo a empresa.
Retirada fácil e rápida
Embora o conceito de drive-thru seja novo para a Pizza Hut nos EUA, a empresa já opera restaurantes semelhantes em 80 mercados internacionais, onde o modelo aumentou o número de transações e o tráfego dentro dos restaurantes. Além do drive-thru, os clientes também podem retirar pedidos digitais em armários aquecidos ou fazer o pedido no restaurante por meio de quiosques de autoatendimento.
Ações para aumentar a conscientização sobre a marca
A Pizza Hut tem implementado novas ideias para aumentar a conscientização sobre sua marca, como a impressão de currículos de pessoas em caixas de pizza para entregá-los a empregadores em potencial. Em fevereiro, lançou uma campanha chamada “Goodbye Pies” (“Pizza do Adeus”, em tradução livre), que permitia que as pessoas enviassem uma pizza para o endereço de um ex (ou futuro ex). No mês passado, a empresa também revelou o Tomato Wine by Pizza Hut, um vinho de edição limitada que captura os sabores característicos da Pizza Hut em cada gole.
Júlio Rossato