Lula fala sobre prisão de general acusado de golpe de Estado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta do hospital e falou sobre a prisão do general da reserva Walter Braga Netto. Lula afirmou que o militar deve ser punido “severamente” se for confirmada sua participação na tentativa de golpe de Estado. Ele disse que o general tem direito à presunção de inocência, mas se for comprovado que ele cometeu o crime, deve ser punido.
Braga Netto é preso preventivamente
O general Braga Netto foi preso preventivamente neste sábado por obstrução de Justiça. Ele foi indiciado pela PF no inquérito que investiga uma tentativa de ruptura democrática decorrente da derrota eleitoral do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022. Esta é a primeira vez desde a redemocratização do País que um general de quatro estrelas é preso.
Lula defende a democracia
Lula destacou a importância da democracia e afirmou que não é possível aceitar desrespeito às leis e à ordem democrática. Ele concedeu coletiva de imprensa no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado.
Fonte: Estadão Conteúdo
Júlio Rossato