Brava Energia firma contrato de fornecimento de gás natural com Comgás
A Brava Energia (BRAV3), resultado da combinação entre a 3R Petroleum e a Enauta, assinou um contrato de fornecimento de gás natural de três anos com a distribuidora de gás de São Paulo Comgás, a partir de janeiro de 2025, informou a empresa em comunicado ao mercado.
O contrato prevê o fornecimento de volumes entre 150 mil e 450 mil metros cúbicos por dia de gás natural, alinhados com a curva de demanda prevista pelo comprador. O preço de venda da molécula entregue à Comgás no acordo foi fixado em 11% do Brent (em dólar por MMBtu).
O gás será suprido pelas operações da companhia no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, que estão integradas em diferentes malhas de transporte, permitindo modular o perfil de fornecimento ao consumo de clientes atendidos pela Comgás ao longo do ano, segundo a companhia.
A Brava Energia afirmou que essa iniciativa fortalece as atividades de comercialização de gás e marca a expansão da presença da companhia no segmento e na região Sudeste.
Este é o primeiro contrato de fornecimento de gás natural firmado pela Brava nas áreas atendidas pelas transportadoras de gás NTS e TBG, contribuindo com a diversificação e abertura do mercado, informou a empresa em comunicado separado à imprensa.
Júlio Rossato