Acidente na BR-116 em Minas Gerais
No sábado, 21, um acidente envolvendo um carro, um ônibus e uma carreta deixou 39 mortos e 9 feridos na BR-116 em Minas Gerais.
O que se sabe sobre o ocorrido
A colisão ocorreu na madrugada do sábado, 21, na altura do km 286, na comunidade rural da Lajinha, no município de Teófilo Otoni.
As 39 vítimas eram passageiros de um ônibus que saiu do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, na manhã da sexta-feira, 20, em direção ao município de Elísio Medrado, na Bahia.
Há ainda três ocupantes do carro que se envolveu no acidente. Eles sofreram lesões graves. Contando os passageiros do ônibus e do carro, somam-se nove sobreviventes.
O que causou o acidente
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o desprendimento de um bloco de granito da carroceria da carreta teria causado o acidente. Logo após o impacto da pedra com o ônibus, ocorreu um grande incêndio no veículo de passageiros, segundo a PRF. O motorista que levava a carreta não foi localizado.
Investigação do acidente
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o acidente, atuando na identificação das vítimas e na liberação dos corpos. As equipes de perícia criminal e de medicina legal da Polícia estiveram no local da colisão para identificar e coletar vestígios. Os policiais estão ouvindo testemunhas para esclarecer a dinâmica do acidente.
Condições do ônibus
O ônibus era da empresa Emtram, da Bahia. Em nota, a companhia afirmou que o veículo estava com revisão em dia e pneus novos, além de possuir sistema de monitoramento.
Manifestações de autoridades
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes provocadas pelo acidente. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, prestou solidariedade às famílias das vítimas.
Contato para os familiares
A Emtram disponibilizou um telefone de contato para os familiares das vítimas: 11-99995-2527.
Júlio Rossato