Hypera Pharma recebe notificação de aumento de participação acionária
A Hypera Pharma comunicou que recebeu notificação da Perenne Investimentos sobre aumento de participação acionário na companhia por meio do seu fundo de investimentos Dodgers. De acordo com o comunicado, a Perenne passou a deter 38.125.500 ações ordinárias da farmacêutica, correspondentes a aproximadamente 6,02% do seu capital social total. A movimentação acionária não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia, afirmou a Hypera. As ações da Hypera avançavam 6,43%, a 19,21 reais, na bolsa paulista, melhor desempenho com folga do Ibovespa, que cedia 0,58%.
Gol (GOLL4) e IRB(Re) (IRBR3)
Ação da Gol (GOLL4) cai 0,76%, a R$ 1,30. As ações do IRB(Re) (IRBR3) chegaram a subir mais de 2%, após a resseguradora reportar lucro líquido total de 24,2 milhões de reais em outubro, mas perderam o fôlego, passando a trabalhar com queda de 0,90%, a R$ 37,25.
Brasil e EUA
O Ibovespa recuava nos primeiros negócios desta segunda-feira, após duas altas seguidas, com agentes financeiros ainda preocupados sobre dinâmica das contas públicas e fazendo contas sobre a potencial economia fiscal após a aprovação do pacote de cortes de gastos no Congresso Nacional. Às 10h25, o Ibovespa recuava 0,73%, a 121.227 pontos. O dólar comercial operava com alta perante o real, em sintonia com o avanço da moeda norte-americana no exterior, em um início de semana com agenda relativamente esvaziada e com tendência de menor liquidez antes do Natal. O Brasil teve déficit em transações correntes de 3,060 bilhões de dólares em novembro, com o déficit acumulado em 12 meses totalizando o equivalente a 2,37% do Produto Interno Bruto.
Outros destaques
Juros futuros avançam por toda curva. A ClearSale (CLSA3) assinou acordo definitivo com a Serasa Experian que disciplina os termos e condições para a implementação da combinação de negócios das duas companhias. A Petrobras informou que rescindiu contrato de desinvestimento dos campos de Uruguá e Tambaú, ambos localizados em águas profundas no pós-sal da Bacia de Santos. Investidores em Wall Street se empolgaram com a leitura de novembro do índice de preços de despesas de consumo pessoal (PCE), a métrica de inflação preferida do Federal Reserve, vindo mais suave do que o projetado.
Júlio Rossato