Análise XP: Ibovespa fecha em baixa e dólar futuro em alta
Em relatório, o analista técnico da XP Alex Carvalho destaca que o Ibovespa voltou a fechar na véspera no terreno negativo, acompanhando a tendência de baixa e seu movimento prévio.
Permanece com tendência de baixa pelo movimento macro recente. Médias inclinadas para baixa, com volume predominantemente vendedor. A possibilidade de correção no curto prazo deverá ser considerada com a superação dos 124.000 podendo buscar até os 127.000.
Ibovespa
O Ibovespa permanece em seu comportamento descendente dentro do canal de baixa com volume majoritariamente vendido. Seus pontos de suporte ficam entre 120.000 e 119.000 e podem trazer sinais de correção de curto prazo, sendo considerados para reversões da tendência primária somente acima dos 131.000.
Dólar futuro
Enquanto isso, o Dólar futuro permanece em tendência de alta amparado pela média de 21 períodos do diário.
Seu volume continua mostrando expansão, o que pode trazer volatilidade e fortes deslocamentos de preço ao longo do dia, com possibilidade de novo teste em máxima anterior aos 6.300 e 6.350. Uma reversão do movimento ascendente será vista somente com a perda dos 5.900 para uma queda mais acentuada em 5.700”, escreveu Carvalho.
Bitcoin
Os contratos futuros de bitcoin da B3 (BITFUT) seguem em tendência de alta pelas médias de 21 e 200 dias, com possibilidade para um novo teste em máxima anterior. No entanto, acrescenta o analista, chama atenção o elevado volume com perda de mínimas anteriores. Tal cenário, acrescenta, pode trazer correções de curto prazo com possibilidade de alcance em 550.000 e 500.000.
BitFut mostra divergências entre os períodos intradiários com fortes correções de baixa por 5 minutos, seu volume também volta a aumentar neste sentido podendo dar continuidade ao movimento prévio.
Equipe InfoMoney
Júlio Rossato