Hidrovias do Brasil cancela aumento de capital devido à piora do quadro macroeconômico
A Hidrovias do Brasil (HBSA3), empresa que tem a Ultra como acionista de referência, cancelou um aumento de capital de até 1,5 bilhão de reais diante da piora do quadro macroeconômico do país. Segundo a companhia, a operação perdeu atratividade para os investidores.
Apesar disso, a Hidrovias assinou um termo com a Ultra para adiantamento de um futuro aumento de capital de 500 milhões de reais, que irá para o caixa da empresa até 27 de dezembro. A empresa afirmou que esse aumento de capital privado será aprovado pelo conselho de administração até o primeiro trimestre de 2025.
O aumento de capital cancelado teria valor entre 1,2 bilhão e 1,49 bilhão de reais, ao preço de 3,40 reais por ação. O conselho da Hidrovias havia aprovado o aumento de capital no final de agosto, com a operação se destinando a viabilizar acesso a novos investimentos. Na época, a ação da transportadora valia 3,49 reais.
A Hidrovias ressaltou que envidou diversas ações para a efetivação do aumento de capital, mas a deterioração do cenário macroeconômico afetou a atratividade da operação ao preço estabelecido, e as ações subscritas não atingiram a subscrição mínima, levando ao cancelamento da operação.
Júlio Rossato