Nona morte confirmada após desabamento de ponte entre TO e MA
O Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) confirmou mais uma morte decorrente do desabamento da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). De acordo com a corporação, o nono corpo foi encontrado fora da área de mergulho, no fim da tarde dessa quinta-feira, 26. Com isso, oito pessoas seguem desaparecidas.
Por meio das redes sociais, o comandante-geral do CBMMA, Célio Araújo, informou que o corpo encontrado estava a jusante da ponte, ou seja, no sentido em que corre o fluxo d’água em direção à foz.
“Nesta quinta-feira, 26, os mergulhadores conseguiram avançar na identificação de três veículos (duas motos e um caminhão carregado de agrotóxicos) e dois corpos, porém, não foi possível o resgate, devido à falta de condições seguras para os profissionais. No final da tarde mais um corpo foi localizado, desta vez fora da área de mergulho, a jusante da ponte. Totalizando até agora 9 óbitos confirmados”, diz a publicação.
Marinha do Brasil também se pronuncia
A Marinha do Brasil (MB) informou na noite desta quinta-feira, 26, que mais uma vítima da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, que ligava as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), foi encontrada. Com isso, sobe para nove o número de mortos confirmados. O comunicado foi feito por meio de nota publicada no site da instituição.
Cliqueaquie leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do GMC Online.
Júlio Rossato