FBI investiga possível ligação entre explosão de Cybertruck em Las Vegas e ataque em Nova Orleans
O FBI está investigando se há alguma ligação entre a explosão de um Cybertruck em frente ao Trump Hotel, em Las Vegas, e o ataque com caminhonete que atropelou e matou 15 pessoas em Nova Orleans, no Ano Novo. Confira aqui tudo o que se sabe até agora sobre o caso envolvendo o carro da Tesla.
Explosão em Las Vegas
Em Las Vegas, o motorista de uma picape Tesla Cybertruck morreu e outras sete pessoas ficaram feridas depois que o veículo, carregado de combustível e fogos de artifício, explodiu.
Ataque em Nova Orleans
No ataque em Nova Orleans, um cidadão americano de 42 anos, avançou contra um multidão em uma rua movimentada, matando 15 e ferindo outras 35 pessoas. Ele foi morto a tiros pela polícia.
Investigação
No caso de Las Vegas, o FBI já identificou o motorista do veículo, mas não pode ainda divulgar a informação. Um possível explosivo artesanal teria sido encontrado na caminhonete que foi alugada. Autoridades americanas acreditam que os dois casos podem estar interligados.
Cybertruck em Las Vegas
O Cybertruck chegou ao prédio Trump às 8h40 da manhã, horário local. Uma pessoa que estava dentro do veículo morreu. Outras pessoas, que estavam ao redor, tiveram ferimentos leves. Elon Musk, presidente-executivo da Tesla, disse que a fabricante de carros elétricos estava investigando o incêndio. “Toda a equipe sênior da Tesla está investigando esse assunto agora”, disse ele em um post no X, acrescentando: “Nunca vimos nada parecido com isso”.
Conclusão
O FBI está investigando uma possível conexão entre a explosão de um Cybertruck em Las Vegas e o ataque com caminhonete em Nova Orleans. As autoridades americanas acreditam que os dois casos podem estar interligados.
Júlio Rossato