Fernanda Torres ganha Globo de Ouro de melhor atriz de drama
A atriz Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz de drama por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, comparou a conquista a uma “Mega-Sena acumulada”, sobre a sensação de justiça que a vitória representa, especialmente após a perda do mesmo prêmio por sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999.
“Esse prêmio é Mega-Sena acumulada porque teve a onda da minha mãe. As pessoas sentiam um revanchismo, uma sensação de injustiça. E agora, é meu momento, vou aproveitar”, declarou a atriz à GloboNews.
Fernanda ainda brincou sobre seu estado no dia seguinte à premiação, afirmando que estava “totalmente virada” e com “o cabelo de ontem”, revelando que não havia dormido desde a cerimônia.
Não esperava ganhar
Durante a entrevista, Torres admitiu que não esperava ganhar: “Não tinha discurso de agradecimento. Eu realmente achava que não ia levar. Pensava: ‘eu não tenho a menor chance aqui, falando português, é algo super americano’”.
Fernanda também destacou a recepção calorosa de suas concorrentes, como Nicole Kidman e Kate Winslet, que demonstraram felicidade por sua vitória. “Elas ficaram muito agradecidas, pois é um tipo de filme que elas também querem fazer”, disse.
Não pretende se mudar para Hollywood
A atriz, que interpreta a advogada Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, afirmou que, no momento, não tem planos de se mudar para Hollywood, mas não descarta oportunidades que possam surgir.
“Minha base é o Brasil. Eu não tenho mais idade para ir a Los Angeles tentar minha vida com esse corpinho de 59 anos”, brincou.
Júlio Rossato