Ar-condicionado portátil: vale a pena investir?
Nesse período de dias mais quentes, estar em um ambiente com ar-condicionado e que ofereça conforto térmico se torna essencial. No entanto não são todos os locais ou cômodos que possuem estrutura para o ar-condicionado e nesse contexto o modelo portátil surge como uma opção prática e eficiente.
Este tipo de aparelho vem ganhando espaço no mercado por sua versatilidade e facilidade de uso – não sendo necessária instalação – mas será que vale a pena investir em um?
Para tirar suas dúvidas sobre esse tipo de equipamento, o Guia de Compras InfoMoney lista a seguir o que levar em consideração na hora de escolher ou não um ar-condicionado portátil. Além disso, separamos os modelos que mais fazem sucesso entre os consumidores.
Vantagens do ar-condicionado portátil
Diferente dos modelos split ou de janela, o ar-condicionado portátil não exige instalação permanente. Basta conectá-lo a uma tomada, posicionar a mangueira de exaustão em uma janela ou abertura e pronto.
Outro ponto positivo é que a maioria dos modelos vem com rodinhas e pode ser usado em diferentes cômodos da casa. Além da praticidade, isso também evita gastos com a compra de mais de um aparelho para a casa.
Esse tipo de ar-condicionado é ideal para quem mora de aluguel ou não quer fazer reformas no imóvel. Ele é indicado para cômodos menores, como quartos, escritórios e salas compactas, ele pode ser uma solução eficiente para refrescar ambientes de até 20m² (dependendo da potência).
Outro ponto positivo é que muitos modelos oferecem funções extras como desumidificação, ventilação e até mesmo aquecimento, garantindo conforto durante o ano todo.
Desvantagens do ar-condicionado portátil
Os modelos portáteis podem ser mais barulhentos do que os fixos, principalmente aqueles com potências maiores. Para não ter problemas, vale verificar o nível de decibéis indicado pelo fabricante.
Os modelos mais vendidos
Confira a lista dos modelos mais vendidos:
- N/A
O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto a oferta e comercialização dos produtos divulgados neste material. A seleção de produtos e ofertas é feita de forma isenta e independente, e os preços são checados na data de publicação da reportagem, mas podem variar. Os veículos de comunicação apenas recebem uma comissão pelas compras realizadas pelo link constante no material. Caso tenha qualquer dúvida sobre a oferta ou produto, entre em contato diretamente com o parceiro vendedor.
Júlio Rossato