Tenista brasileiro João Fonseca entra na chave principal do Aberto da Austrália
Na madrugada desta quinta-feira, João Fonseca, tenista brasileiro, venceu a terceira partida no qualifying e assegurou a presença na chave principal do Aberto da Austrália, em Melbourne. O brasileiro já sabe contra quem fará sua estreia: o russo Andrey Rublev, atual número nove do mundo.
Fonseca, número 113º do mundo, entrou na chave australiana ao superar o argentino Thiago Agustín Tirante por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h14min de confronto. O novo triunfo deixa o brasileiro mais perto do Top 100 do ranking, uma das principais metas para tenistas da idade de Fonseca.
Um jovem atleta promissor
Com status de promessa mundial do tênis, Fonseca vem apresentando um rápido crescimento nos últimos três anos. Ele foi campeão do Torneio Next Gen, que reuniu os oito melhores do mundo com até 20 anos de idade na Arábia Saudita, e do Challenger de Camberra, na Austrália. Como juvenil, o brasileiro foi campeão do Grand Slam americano em 2023.
Thiago Monteiro também avança
Thiago Monteiro, número dois do Brasil, venceu sua terceira partida e também assegurou seu lugar na chave principal do Aberto da Austrália. Ele vai estrear contra o veterano japonês Kei Nishikori. O Brasil terá três tenistas na chave masculina e um na chave feminina.
Júlio Rossato