O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu o governo, nesta quinta-feira (16), das críticas nas redes sociais nos últimos dias.
O comentário, feito em discurso na sanção da regulamentação da reforma tributária, foi dado em um momento em que o governo teve de recuar em uma norma da Receita Federal após críticas do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e de integrantes da oposição viralizarem nas redes sociais.
Compreensão recíproca de Câmara e Senado
Senador afirmou que a reforma foi possível “pela compreensão recíproca de Câmara e Senado” e porque “a sociedade compreendeu que o sistema atual não poderia mais vingar”
“Enquanto alguns se ocupam de plantar desinformação, de plantar mentiras, de ter adesão a partir do discurso fácil de engajamento das redes sociais, há muitas pessoas neste país trabalhando para que este país resolva realmente seus problemas. Trabalhando, ouvindo pessoas, se dedicando, estudando, perdendo noites de sono, no âmbito do Congresso Nacional fazendo audiências públicas”, afirmou Pacheco.
Regulamentação da reforma tributária
A regulamentação da reforma foi aprovada no fim do ano passado, em dois turnos, pela Câmara e pelo Senado. Votação final ocorreu na Câmara, e deputados derrubaram maior parte de mudanças feitas pelos senadores
“Enquanto tem muitas pessoas fazendo discurso e tendo engajamento a partir da premissa falsa da desinformação e da inverdade, há pessoas trabalhando para que este País possa superar suas dificuldades”, complementou.
Pacheco disse ainda que “aqueles que trabalham vencerão aqueles que não trabalham e enganam a população brasileira”.
Júlio Rossato