Entrevista com Denise Silva, Secretária de Comunicação de Maringá
Na série de entrevistas com os secretários municipais de Maringá, Denise Silva, da Secretaria de Comunicação, explica como funciona a pasta. A secretaria é responsável por informar a imprensa e a população sobre os serviços e o que é feito na prefeitura. Segundo ela, é o elo entre o poder público e o município.
Canais oficiais e redes sociais
Como que vai continuar sendo feito a comunicação nos canais oficiais? Como serão divulgadas as informações de serviço para a população?
Denise explica que a Prefeitura tem um site oficial, onde é possível encontrar todos os tipos de serviços. O site é atualizado diariamente com matérias e informações relevantes à população. Além do site, a Prefeitura usa as redes sociais, como Facebook, Instagram e TikTok, para publicar conteúdo atualizado e alcançar o público jovem. No entanto, a secretária destaca a importância de veículos tradicionais da imprensa para uma comunicação institucional e informativa.
As redes sociais serão o primeiro lugar onde as notícias serão divulgadas? Denise explica que a imprensa é bastante atenta aos stories nas redes sociais, mas que a Prefeitura procura fazer uma comunicação mais institucional em suas redes. A partir dos releases enviados pela Prefeitura, a imprensa é convidada para entrevistas.
Estrutura da Secretaria de Comunicação
Atualmente, a Secretaria de Comunicação de Maringá conta com 27 servidores e sete estagiários. A secretária destaca a importância dos estagiários e o plano de aumentar o número de vagas para esta função. Denise começou sua carreira como estagiária na comunicação política e acredita que a experiência na Prefeitura de Maringá pode abrir portas em qualquer outro veículo de comunicação.
Confiabilidade das informações
Em tempos de fake news, Denise destaca a importância de canais oficiais para informações confiáveis. Ela ressalta que tudo o que está nas redes oficiais da Prefeitura é verdade e não fake news.
Júlio Rossato