Vanguard Group encerra acusações da SEC
A Vanguard Group aceitou pagar mais de US$ 106 milhões para encerrar as acusações da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de que fez declarações enganosas sobre distribuições de ganhos de capital e consequências fiscais para investidores.
O investimento inicial mínimo para seus Fundos de Pensão Institucional Target da Vanguard foi reduzido em dezembro de 2020. A SEC afirma que, para atender à demanda, um fundo de pensão diferente da Vanguard teve que vender ativos subjacentes com ganhos porque os mercados financeiros se recuperaram de suas mínimas durante a pandemia. Como resultado, os investidores de varejo dos Fundos de Pensão Target da Vanguard que continuaram a manter suas ações em contas tributáveis enfrentaram distribuições de ganhos de capital e responsabilidades fiscais historicamente maiores, de acordo com a agência.
O acordo será distribuído aos investidores afetados por meio de um Fundo Justo, disse a SEC.
“O Vanguard está comprometido em apoiar os mais de 50 milhões de investidores e poupadores de aposentadoria que confiam em nós com suas economias. Estamos satisfeitos por ter alcançado este acordo e esperamos continuar a servir nossos investidores com opções de investimento de classe mundial”, disse a empresa em um comunicado.
Fonte: Bloomberg
Júlio Rossato