Empresa brasileira Fluxus quer expandir presença na região comprando ativos onshore da Brava Energia
A Fluxus, empresa brasileira de petróleo e gás do grupo J&F, holding da família Batista, pretende expandir sua presença na região e fez uma oferta não vinculante pelos ativos onshore da Brava Energia (BRAV3). Segundo fontes familiarizadas com o possível acordo, a Fluxus está buscando expandir em países como Brasil, Argentina, Bolívia e Peru.
A Fluxus foi adquirida pela J&F em 2023 e, desde então, tem realizado aquisições. Em 2024, adquiriu todas as operações da Pluspetrol na Bolívia, com três campos de petróleo.
A Brava Energia, formada a partir da fusão entre a 3R e a Enauta, recebeu recentemente cinco propostas não vinculantes para seus ativos onshore, avaliados em cerca de US$ 2 bilhões.
A J&F tem interesses em vários segmentos, incluindo alimentos, higiene pessoal, celulose e papel, serviços financeiros, entre outros, e está continuamente buscando novos negócios, segundo as fontes. Fluxus e Ambar, o braço de geração e comercialização de energia da holding, no entanto, são consideradas as empresas de crescimento mais rápido do grupo.
Júlio Rossato