Safratec 2025: a melhor edição
A Cocamar Cooperativa Agroindustrial realizou o Safratec 2025, de quinta-feira, 16, a sábado, 18, em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) no município de Floresta, região de Maringá. Com três dias de realização, o evento foi considerado o melhor em 35 edições. O novo formato ofereceu mais conforto aos visitantes e inúmeras inovações foram apresentadas.
Destaque
Os 7 mil produtores e familiares que vieram de diferentes regiões do Paraná e estados vizinhos encontraram logo na entrada um grande pavilhão que concentrava negócios da cooperativa, como fertilizantes e adjuvantes Viridian, sistemas de geração de energia fotovoltaica, irrigação, sementes, seguros, carnes e um balcão de negócios com oportunidades em insumos agropecuários, peças, implementos, madeira tratada e combustíveis.
Negócios
O Safratec 2025 registrou a comercialização de diversas máquinas agrícolas e, entre inúmeros outros itens, combustíveis oferecidos em condições facilitadas para aquisição. Consolidado como uma plataforma para a realização de negócios, o evento também incluiu um sábado pela primeira vez, o que motivou muitas pessoas do meio urbano a aproveitarem o dia para um passeio à UDT.
Produtoras
No sábado, cerca de 300 produtoras e um grupo de jovens participaram do encontro anual promovido pela Cocamar, que programou uma agenda de palestras a cargo de especialistas. Várias produtoras retornaram no sábado ao Safratec, caso de Ivone Hino, de Assaí, norte do estado.
Mais rentabilidade ao produtor
“O cooperativismo é muito relevante na transferência de tecnologias aos produtores, algo que a Cocamar faz com excelência”, destacou o presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço. “A cooperativa trabalha para que o cooperado tenha mais rentabilidade em seus negócios e o Safratec é a oportunidade que ele tem de conhecer inovações para continuar evoluindo”, mencionou o presidente executivo Divanir Higino.
Júlio Rossato