Atuação da Secretaria da Juventude, Cidadania e Migrantes
Em entrevista, a secretária Sandra Franchini explicou que a pasta está trabalhando em um levantamento sobre a quantidade de migrantes em Maringá. Além disso, a pasta tem o desafio de acompanhar a permanência dos jovens e cidadãos nos projetos e cursos oferecidos. O Prouni, que oferece bolsas de estudos em universidades particulares, deve voltar a ser realizado no segundo semestre.
Projetos da pasta
A pasta está comemorando o Dia da Visibilidade Trans com várias ações em parceria com a Secretaria da Mulher. Além disso, também está trabalhando na pesquisa sobre as necessidades dos jovens, em parceria com a METRO, para que possam ser criados projetos que atendam às demandas da juventude. Para os migrantes, a pasta oferece apoio na documentação, encaminhamento para emprego e cursos profissionalizantes, além de uma casa-abrigo com assistente social e psicólogos.
Levantamento do Prouni
Segundo a secretária, um levantamento está sendo feito para saber a quantidade de alunos com bolsas Prouni, se ainda estão estudando e o que é necessário para abrir novas vagas. As instituições de ensino estão ajudando na coleta de informações. O objetivo é fazer o levantamento completo e organizar tudo para que o próximo Prouni possa ser lançado o mais rápido possível.
Júlio Rossato