Unilife Maringá perde para Praia Clube na Superliga Feminina de Vôlei
O Unilife Maringá foi derrotado pelo Praia Clube por 3 sets a 0, nesta terça-feira, 21, em Uberlândia, pela 14ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei.
Foi o segundo encontro seguido entre as equipes, que se enfrentaram pelas quartas de final da Copa Brasil na última sexta-feira, 17. Diferentemente do jogo da Copa, decidido no quinto set, as maringaenses não demonstraram perigo para as mineiras nesta terça. As parciais foram 25/22, 25/18 e 25/19.
Maior pontuadora e melhor jogadora da partida
A líbero Natinha, da Seleção Brasileira, foi escolhida a melhor da partida. Já as maiores pontuadoras da noite foram a oposta estadunidense Nia Reed, do Praia Clube, com 15 pontos, e a ponteira Gabi Cândido, do Maringá, com 11 acertos.
Classificação do Unilife Maringá na Superliga Feminina de Vôlei
Essa foi a 11ª derrota no Unilife Maringá na Superliga, a quinta consecutiva. Com 12 pontos, o time pode perder o oitavo lugar para o Brasília e sair da zona de classificação para os playoffs. O time do Distrito Federal tem 11 pontos e joga nesta quarta-feira contra o Minas, fora de casa, podendo chegar aos 14.
Liderança do Praia Clube no campeonato
Enquanto isso, o Praia Clube emendou a quinta vitória seguida e se manteve na liderança do campeonato, com 35 pontos. Em 14 partidas, foram 13 vitórias e apenas uma derrota do time mineiro, que conta com um elenco recheado de grande nomes, com Natinha, Macris, Adenízia e Carol Gattaz, todas com passagens pela seleção.
Próximo jogo do Unilife Maringá
O Unilife volta à quadra contra o Minas, na próxima terça-feira, 28, às 21h30, no Ginásio Chico Neto, pela 15ª rodada da Superliga.
Júlio Rossato