Athletico x Maringá FC: Semifinal do Paranaense
Athletico e Maringá FC se enfrentam nesta quarta-feira, 19, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. A bola rola às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. A CBN Maringá transmite o duelo ao vivo, com uma hora de pré-jogo, a partir das 19h.
No primeiro jogo, as equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá. Quem vencer avança para a final e, em caso de novo empate, as decisão será nos pênaltis. Para chegar à decisão, o Dogão vai precisar encerrar um tabu de dez anos sem vencer o Furacão, além de buscar a primeira vitória na história em uma partida de mata-mata contra o clube rubro-negro.
O confronto decisivo será contra o Operário, que se classificou nesta terça-feira, 18, ao eliminar o Londrina nos pênaltis. Na ida, o Tubarão havia vencido por 1 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Na volta, o Fantasma deixou tudo igual ao vencer por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina. Nas penalidades, o alvinegro venceu por 4 a 1 e ficou com a vaga na final.
O Dogão tenta chegar à sua terceira final em quatro anos – decidiu o título em 2022 e 2024, perdendo para Coritiba e Athletico, respectivamente. A equipe viajou para Curitiba na segunda-feira, 17, e treinou no CT do Coxa nesta terça.
Já o Furacão é o atual bicampeão do torneio e vai lutar pelo terceiro título consetutivo. O rubro-negro, inclusive, atingiu a marca de dez participações seguidas na semifinal do estadual nesta temporada. Depois de voltar de Maringá, o Athletico encerrou sua preparação nesta terça, após duas sessões de treinamento.
O técnico Jorge Castilho não terá a opção dos meias Iago Santana e Sávio, ambos no departamento médico, além de Bruno Cheron, que está em fase final de recuperação. O lateral Rhuan também está fora da partida, por não estar inscrito no campeonato. Por fim, Dogão anunciou o empréstimo do meia Zé Vitor ao Mirassol, que já se apresentou ao time paulista e não esteve relacionado na partida de ida.
LEIA TAMBÉM:
O técnico Mauríio Barbieri não poderá contar com Dudu, Esquivel e Julimar, todos lesionados. Os novos reforços Habraão, Fabrizio Peralta e Renan Peixoto não puderam ser inscritos a tempo no campeonato e também estão fora.
Quem retorna é o centroavante Alan Kardec, que estava em transição física após cirurgia no joelho e voltou a ser relacionado após seis partidas. Barbieri também promoveu uma alteração tática no jogo do WD, adicionando um terceiro zagueiro com Belezi na vaga de Matheus Babi no ataque. A tendência, porém, é que o treinador retorne ao esquema habitual com três atacantes.
Aconteceu algo e quer compartilhar? Envie para nós!
Júlio Rossato