Unilife Maringá luta por vaga nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei
Pela última rodada da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei, o Unilife Maringá enfrenta o Sesi Bauru nesta sexta-feira, 21, às 21h30, na Arena Paulo Skaf, no interior de São Paulo. A partida terá transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil, no YouTube.
A luta do time maringaense será pela permanência na zona de classificação para os playoffs. Das oito vagas, sete já foram preenchidas, por Praia Clube, Minas, Osasco, Fluminense, Sesi Bauru, Sesc Flamengo e Barueri. Oitavo colocado, o Maringá briga com Mackenzie e Brasília para ir às quartas de final do torneio pela primeira vez na história.
A equipe tem 23 pontos, empatado com o nono colocado Mackenzie. Já o Brasília está na 10ª posição, com 22 pontos. Para se classificar, o Maringá precisará pelo menos manter o empate na pontuação com o Mackenzie, porque tem vantagem nos critérios de desempate. O time mineiro, que enfrenta o Sesc Flamengo fora de casa, necessita de um tropeço maringaense, enquanto o Brasília precisa que os dois adversários não vençam, além de derrotar o Osasco, em casa. Todos os jogos acontecem no mesmo horário, às 21h30 desta sexta.
Além da definição do último classificado, o pelotão de cima briga por melhores classificações na tabela e vantagens nos playoffs. O rebaixamento já está definido, e Pinheiros e Brusque vão disputar a Superliga B no ano que vem.
Confira a classificação da Superliga:
- Praia Clube: 50 pontos
- Minas: 48 pontos
- Osasco: 44 pontos
- Fluminense: 41 pontos
- Sesi Bauru: 39 pontos
- Sesc Flamengo: 39 pontos
- Barueri: 28 pontos
- Unilife Maringá: 23 pontos
- Mackenzie: 23 pontos
- Brasília: 22 pontos
- Pinheiros: 16 pontos
- Brusque: 5 pontos
Júlio Rossato