Suspeito de homicídio por silicone industrial é preso em São Paulo
Um homem suspeito de homicídio foi detido pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) com auxílio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP). Ele, de 56 anos, é acusado de um assassinato que ocorreu após a aplicação de silicone industrial em uma mulher. A prisão ocorreu em 20 de março, no Estado de São Paulo.
O crime aconteceu em 24 de outubro de 2024, em Ponta Grossa, Paraná. As investigações revelam que o suspeito realizava procedimentos estéticos clandestinos, aplicando silicone industrial em mulheres trans e travestis sem formação médica.
De acordo com o delegado Luiz Timossi da PCPR, a vítima faleceu devido à aplicação do produto em um ambiente inapropriado. A vítima havia pago R$ 1.550 ao suspeito em quatro parcelas para o procedimento.
O suspeito já enfrenta um processo similar em Marília, São Paulo, relacionado à morte de outra vítima em 2019 por procedimento estético irregular.
O acusado atuava em vários estados, visando pessoas trans e travestis, sendo indiciado por homicídio e exercício ilegal da medicina, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em caso de crime em andamento, acione a Polícia Militar pelo 190.
Fonte: Bem Paraná.
Júlio Rossato