Ataques em Gaza deixam dezenas de palestinos mortos
Os ataques israelenses na Faixa de Gaza resultaram na morte de mais de 65 palestinos no domingo, 23, incluindo mulheres e crianças, segundo o Ministério da Saúde de Gaza. Em meio a uma semana de operações aéreas e terrestres após a quebra do cessar-fogo com o Hamas, Israel já matou centenas de pessoas, elevando o total de mortos em 17 meses de guerra para mais de 50.000.
Yuval Abraham, codiretor do filme Sem Chão, relatou que Hamdan Ballal, codiretor do filme, foi linchado por um grupo de colonos.
O conflito teve início em 7 de outubro de 2023, após um ataque terrorista do Hamas que resultou na morte de 1.200 pessoas, em sua maioria civis, e no sequestro de cerca de 250 israelenses.
O Egito propôs uma nova iniciativa para restabelecer o cessar-fogo: o Hamas libertaria cinco reféns, incluindo um americano-israelense, em troca de Israel permitir a entrada de ajuda humanitária em Gaza e uma pausa nos combates. Israel também libertaria centenas de prisioneiros palestinos.
Uma autoridade do Hamas afirmou que o grupo reagiu positivamente à proposta, sem fornecer mais detalhes. Fonte: Associated Press
Júlio Rossato