Aumento de Casos de Dengue e Óbitos no Paraná
Na última semana, foram confirmados mais 3.508 casos de dengue e 2 mortes no Paraná, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Desde janeiro, o estado acumula 15.501 casos e 12 mortes pela doença.
Os óbitos ocorreram em Alvorada do Sul, sendo uma mulher de 64 anos sem comorbidades e outra de 83 anos com comorbidades.
Situação em Maringá
Comparado com a semana anterior, houve um aumento de 353 casos na 15ª Região de Saúde de Maringá, totalizando 1.456 casos desde o início do período epidemiológico, sendo o terceiro maior número no estado.
Ações de dedetização e troca da grama estão sendo realizadas em locais afetados por pragas. A meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Partes da obra estão sendo liberadas gradualmente desde sábado. Curso com início em 19 de maio atenderá 17 mil pessoas em 1,2 mil turmas abertas em 2025.
Ex-prefeitos de Cascavel e Curitiba obtiveram cargos no Estado. Secretaria de Saúde orienta sobre unidades de saúde. Pesquisa compara preços em estabelecimentos locais. Nova forma de empréstimo promete ser mais econômica. Projeto do Marco Regulatório, sancionado pelo governador Ratinho Junior, estabelece regras para turismo e desenvolvimento local.
Júlio Rossato