LiveMode negocia direitos da Copa do Mundo de 2026
A empresa de mídia e marketing esportivo LiveMode está em campo para negociar os direitos da transmissão da Copa do Mundo de 2026, repetindo o papel que exerceu no campeonato de 2022, por escolha da Fifa. Este ano, a TV Globo não deve transmitir todos os jogos, algo inédito até então. Isso abre espaço para a LiveMode exercer a sua estratégia de pulverização, que abarca canais de TV, abertos e fechados, e plataformas de streaming.
“Há uma demanda muito forte no mercado, pois, se você olha para qualquer dado de audiência passada de Copa do Mundo, todos os jogos dão muito audiência, não só os do Brasil”, disse Maurício Portela, sócio e um dos fundadores da LiveMode, em entrevista ao InfoMoney.
CazéTV e a transmissão esportiva
O executivo participou do Sport & Business Summit, o evento exclusivo do InfoMoney sobre negócios do esporte, em um painel sobre a importâncias das ligas nos negócios do esporte. Uma outra herança da Copa do Mundo do Catar para a LiveMode é a CazéTV, fruto de uma parceria com o influenciador Casimiro Miguel e que transmitiu, via streaming, mais de 20 jogos do torneio mundial de 2022. A mais recente conquista da CazéTV foram os direitos de transmissão da Copa do Mundo de Clubes, que acontece em julho.
Entrevista com Maurício Portela
Ao ser questionado se o canal pode vir a exibir os jogos da Copa do Mundo de 2026, Portela diz que a LiveMode está com o “chapéu da Fifa” nas negociações dos direitos de transmissão e busca a oportunidade que trouxer mais retorno à entidade. “Não existe uma predominância nossa”, afirmou.
A transmissão pulverizada e o futuro do mercado
IM: Como a transmissão pulverizada se diferencia do modelo de negociação com um único veículo? Quais são as próximas fronteiras dessa pulverização? Maurício Portela: Eu acho que a Liga Forte União criou um processo organizado, profissional e inclusivo para todos os players, mesmo tendo a rede Globo como parceira, transmitindo uma parte importante dos jogos...
LiveMode e entidades esportivas
IM: Recentemente, a LiveMode anunciou que pretende se associar a entidades esportivas. Como essa estratégia está caminhando e para qual tipo de entidade vocês olham? MP: A gente acha que tem uma oportunidade muito grande de ajudar o esporte brasileiro com toda a experiência que a gente tem, com todos os resultados que construímos até agora...
Júlio Rossato