Projeto do Edifício Residencial Mais Alto do Mundo será Lançado em Balneário Camboriú
O projeto do que promete ser o edifício residencial mais alto do mundo será lançado em 10 de maio na cidade catarinense de Balneário Camboriú, região famosa por seus arranha-céus e por abrigar o metro quadrado mais caro do país.
Chamado de Senna Tower, o empreendimento deverá ter 509 metros de altura, o que vai superar os 294 metros do Yachthouse by Pininfarina, também em Balneário Camboriú, atualmente o residencial mais alto do Brasil, e os 435 metros da Steinway Tower, em Nova York, atualmente o residencial mais alto do mundo, segundo ranking internacional do Skyscrapper Center.
O edifício é um projeto do grupo FG - com investimento previsto de R$3 bilhões - e está sendo tocado em parceria com a rede de lojas de departamento Havan, do empresário catarinense Luciano Hang. O grupo FG é controlado por Francisco Graciola e Jean Graciola, pai e filho, tradicionais empresários da construção civil de Santa Catarina.
No Senna Tower, os apartamentos poderão custar até R$200 milhões, segundo a FG. O prédio terá 228 apartamentos, incluindo 18 mansões suspensas de 420 a 563 metros quadrados, 204 apartamentos de até 400 metros quadrados, quatro coberturas duplex de 600 metros quadrados e duas coberturas triplex de 903 metros quadrados.
...
Júlio Rossato