Pedido de Visita ao General Braga Netto Feito por Líder do PL
O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), solicitou permissão ao ministro do STF Alexandre de Moraes para visitar o ex-ministro da Defesa general Walter Braga Netto, preso desde dezembro. Sóstenes e Braga Netto são amigos há muitos anos. Braga Netto está preso desde dezembro por obstrução de justiça, solicitada pela PF e autorizada por Moraes.
Na solicitação, Sóstenes menciona que são amigos íntimos há muitos anos e pede a visita de acordo com a Lei de Execução Penal. Braga Netto é denunciado pela PGR por integrar um grupo envolvido em uma tentativa de golpe após as eleições de 2022. Ele é acusado de incitar o golpe, ordenar ataques contra membros das Forças Armadas contrários à trama e financiar a ação de oficiais para assassinar autoridades.
A Primeira Turma do STF começou a julgar a denúncia contra Bolsonaro, Braga Netto e outros aliados. A defesa do general questionou a delação do tenente-coronel Mauro Cid e pediu a anulação do acordo, alegando que as informações são falsas e que o acordo foi feito sem aprovação do MPF.
Júlio Rossato