Polícia Civil do PR indicia dois homens por acidente com equipe de remo que deixou 9 mortos
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou dois homens pelo acidente envolvendo uma equipe de remo de adolescentes, que resultou na morte de nove pessoas, em 20 de outubro deste ano, na rodovia BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.
O motorista do caminhão foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, crime tipificado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já o proprietário do veículo foi indiciado por homicídio culposo conforme o artigo 121, § 3º, do Código Penal.
Com a conclusão das investigações, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná (MPPR).
Relembre o caso
O grave acidente envolveu uma carreta e a van onde estava equipe de remo, que participaria do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado. Conforme a PRF, a carreta, dirigida por um homem de 30 anos, que se feriu levemente, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente batendo na traseira de um terceiro automóvel. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre a van.
As vítimas foram identificadas como: Samuel Benites Lopes (15 anos); Henry da Fontoura Guimarães (15); João Pedro Kerchiner (17); Helen Belony (20); Nicoli Cruz (15); Angel Souto Vidal (16); Vitor Fernandes Camargo (17); Oguener Tissot (43) e Ricardo Leal da Cunha (52).
As informações são do aRede.
Júlio Rossato