Explosões assustam Brasília e PF encaminha inquérito ao STF
A Polícia Federal (PF) irá encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o inquérito sobre as explosões ocorridas na Praça dos Três Poderes em Brasília (DF) na noite desta quarta-feira (13). A PF avalia que pode se tratar de um novo ataque aos Três Poderes, como o que ocorreu em janeiro de 2023. O ministro Alexandre de Moraes, relator na Corte da investigação sobre os ataques ao STF, ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto, receberá o inquérito da PF.
Uma pessoa morreu e a área da Praça dos Três Poderes foi isolada pelas autoridades, que farão uma varredura no local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima foi encontrado na calçada, em frente ao STF. Além dos bombeiros, militares estão no local. Segundo informações de seguranças da Câmara dos Deputados, um carro teria explodido no estacionamento localizado entre o STF e o Anexo IV da Câmara.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada. Lula acompanha o caso e está sendo informado em tempo real.
Autor: Fábio Matos
Júlio Rossato