Polícia Federal investiga explosões perto do STF em Brasília
A Polícia Federal (PF) decidiu instaurar um inquérito para investigar as duas explosões que ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), na noite desta quarta-feira (13). As explosões foram ouvidas em um intervalo de cerca de meio minuto, por volta das 19h30. Uma pessoa morreu. A área da Praça dos Três Poderes foi isolada.
As duas explosões foram ouvidas por volta das 19h30, e houve muita fumaça no local, de acordo com testemunhas.
Reunião entre Presidente e diretor-geral da PF
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma reunião com o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, no Palácio da Alvorada. Lula está sendo informado sobre o caso.
Investigações em andamento
Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsáveis pela segurança do Palácio do Planalto, logo se dirigiram ao local para entender o que havia acontecido. A Polícia Civil do Distrito Federal informou que já deu início “às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”. De acordo com o STF, funcionários e colaboradores tiveram de ser retirados do prédio, no início da noite, após “dois fortes estrondos” ouvidos na área central de capital federal.
Júlio Rossato