Banco do Brasil quer crescer em cartões de crédito no próximo ano
O Banco do Brasil (BBAS3) quer continuar crescendo no ano que vem em linhas de margem maior, começando pelos clientes que estão dentro de casa. O cartão de crédito será o foco principal, produto em que o BB tem crescido pouco nos últimos dois anos. Foi uma escolha estratégica após a pandemia da covid-19, a inadimplência do produto disparou. Para o BB, ampliar a carteira em cartões tem efeito em duas linhas de receita, a das margens com clientes e a das rendas de cartão. Analistas se dividem entre cautela com ações e visão ainda positiva por conta do valuation. O BB tem buscado ampliar uma forma de ampliar a margem com clientes sem aumentar de forma relevante o custo do crédito. Por isso, a composição de carteira deve manter papel relevante para o crédito consignado. No terceiro trimestre, o BB teve R$ 20,8 bilhões em margem com clientes, aumento de cerca de 1% em um ano. Na margem com mercado, o banco observou um crescimento de 64,5% em um ano.
Júlio Rossato