Maringá é premiada por taxa de alfabetização
O município de Maringá, no Paraná, recebeu um prêmio pela maior taxa de alfabetização de crianças ao final do 2º ano do ensino fundamental entre municípios com mais de 200 mil habitantes no estado. O reconhecimento foi promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR) em Foz do Iguaçu na última quinta-feira (21). A cidade também ocupa o oitavo lugar na lista das melhores taxas de alfabetização do Brasil.
Na rede municipal de ensino, 80,5% das crianças alcançaram o patamar de alfabetização definido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o 2º ano do ensino fundamental e a cidade já atingiu o nível 5 de alfabetização do instituto. Além disso, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Maringá alcançou a nota de 7,2, o melhor número entre as cinco maiores cidades do Paraná.
Comemorações de autoridades
O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, celebrou a conquista e afirmou que ela é resultado da transformação realizada na rede municipal de ensino, com a valorização dos profissionais, materiais pedagógicos de excelência e a implantação de uma educação inovadora e tecnológica. A secretária de Educação, Nayara Caruzzo, que esteve no Fórum Estadual Extraordinário da Undime em Foz do Iguaçu, ressaltou que a premiação é fruto dos investimentos na educação municipal realizados nos últimos anos.
Receba as novidades de Maringá pelo Whatsapp ou Telegram.
Para mais informações sobre Maringá e suas notícias, receba as novidades pelo Whatsapp ou Telegram. Siga também o Maringa.Com no Instagram ou Google News.
Júlio Rossato