XP Investimentos realiza última fase do XP Future em 30 cidades brasileiras
A XP Investimentos (XPBR31) realiza, neste sábado (7), a última fase do XP Future, que seleciona e capacita profissionais com habilidades comerciais interessados na carreira de assessor de investimentos.
A iniciativa, que já formou e empregou mais de 700 novos assessores em todo o Brasil, ocorre simultaneamente em 30 cidades brasileiras.
Última fase do processo seletivo
Quem se inscreveu no programa até o dia 25 de novembro participará da última fase do processo seletivo, que reunirá presencialmente líderes da companhia em todas as cidades participantes.
No Nordeste, a lista de cidades inclui Aracaju (SE), Campina Grande (PB), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Bahia (BA) e São Luís (MA).
A região hoje representa aproximadamente 7,3% dos assessores de investimentos do Brasil, de acordo com dados da ANCORD (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias).
Programa de capacitação
Os aprovados na seleção participarão do programa, que tem duração de 12 meses, com aulas dedicadas ao desenvolvimento do conhecimento técnico sobre o mercado e produtos financeiros, com suporte das lideranças da XP, e aperfeiçoamento comercial.
Em caso de aprovação, a contratação é CLT e é necessário que o candidato obtenha as certificações CPA-20 ou CEA.
Contribuição para o mercado financeiro
“Essa iniciativa é uma grande aposta da XP para continuar impulsionando a indústria de assessoria de investimentos e trazermos os melhores talentos do mercado para criar equipes fortes que contribuam com o nosso negócio, estratégia e ambição”, diz Julio Mello, líder de canais diretos da XP Inc.
Segundo ele, a ocasião é uma oportunidade para pessoas que estão iniciando ou em mudança de carreira e têm interesse no mercado financeiro, que não se restringe aos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
Um programa que vai muito além da ANCORD, conectamos os alunos aprovados com escritórios parceiros da XP.
Opiniões de especialistas
O advogado Guilherme Champs projeta retomada nas transações entre as assessorias e Guilherme Fantin vê brasileiros com deficiência em finanças, mas interessados em conhecer sobre investimentos.
Fonte
Equipe InfoMoney
Júlio Rossato