Jovem e bebê morrem por suspeita de envenenamento no Piauí
No dia 1º de janeiro, nove pessoas da mesma família consumiram um peixe com arroz em Parnaíba, litoral do Piauí, e passaram mal. Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, morreu na ambulância, antes mesmo de chegar ao hospital, e a criança de 1 ano e 8 meses, Igno Davi da Silva, morreu no dia seguinte. Quatro vítimas seguem hospitalizadas e outras três já receberam alta. A Polícia Civil suspeita de envenenamento nos alimentos.
Investigação
A Polícia Científica do Piauí foi à casa da família para coletar amostras de alimentos e investigar a existência de alguma substância tóxica nos peixes e nas comidas encontradas na residência. Amostras de sangue e de urina foram coletadas dos cadáveres e das outras pessoas que ingeriram os alimentos. A polícia também coletou a água da lagoa onde os peixes teriam sido pescados para ser analisada.
Tragédia anterior
Em agosto do ano passado, duas crianças da mesma família também teriam sofrido envenenamento. Os meninos Ulisses Gabriel e João Miguel faleceram após a ingestão de cajus envenenados. A suspeita do crime, Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, era vizinha das crianças e foi indiciada por homicídio qualificado. Não se sabe ainda se há relação entre os episódios.
Júlio Rossato