Palmeiras fecha patrocínio com a Sportingbet por R$ 170 milhões
O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira (13) a Sportingbet como uma nova patrocinadora. O contrato com a casa de apostas foi assinado nos últimos dias de 2024, entre o Natal e o Ano Novo, e prevê o pagamento fixo de cerca de R$ 100 milhões, além de uma série de metas que, se alcançadas, renderão mais R$ 70 milhões ao clube paulista.
O novo patrocinador foi apresentado em evento no Mirante do Allianz Parque, com centenas de convidados, entre eles muitos empresários, dirigentes e conselheiros aliados de Leila, como o ex-presidente Maurício Galiotte, antecessor da atual mandatária.
Uma nova era
O CEO da Sportingbet, o português Antônio Forjaz, o diretor de marketing da empresa, Dimitri Araújo, e a presidente Leila Pereira estiveram presentes no evento e trataram a nova parceria como o início de uma nova era, com o pensamento de que o acordo será benéfico aos dois. "É um grande orgulho ter parceiros também gigantes", afirmou Leila.
Outras oportunidades de patrocínio
Como não há mais exclusividade no contrato de patrocínio, a ideia da diretoria é vender por valores expressivos as outras propriedades disponíveis para alcançar R$ 200 milhões anuais com patrocínio ou até superar essas cifras, considerando também o contrato com a Puma de fornecimento de material esportivo.
O espaço das mangas já foi vendido à Sil Fios e Cabos Elétricos, fabricante brasileira de condutores elétricos de baixa tensão, por R$ 11 milhões anuais. Omoplata, barra, meião e shorts são outros dos espaços do uniforme que estão à venda e, juntos, podem ajudar o clube a alcançar os valores projetados.
Dados adicionais
O contrato com a Sportingbet é de três anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais um, e engloba também o patrocínio ao time feminino. A Sportingbet aparecerá pela primeira vez na camisa palmeirense no dia 15, próxima quarta-feira (15), data da estreia da equipe no Paulistão contra a Portuguesa, no Allianz Parque. O Palmeiras é o único clube patrocinado pela casa de apostas, que, porém, tem outros acordos comerciais no futebol: é parceira da Conmebol e exibe sua marca na Libertadores, Sul-Americana e Recopa, além de patrocinar o futebol na Globo.
A parceria com a Sportingbet faz o Palmeiras se render às apostas e passar a estar entre os 39 dos 40 clubes das Séries A e B patrocinados por um site de apostas.
Júlio Rossato