Coletivo Pé Vermelho abre inscrições para oficina de Vídeo Poesia
O Coletivo Pé Vermelho está com inscrições abertas até o dia 20 de janeiro para o seu novo projeto intitulado "Vídeo Verso - Poesia Além da Palavra". O objetivo é selecionar cinco poetas de Maringá e região para participar de uma formação e criação de um vídeo poema autoral, proporcionando uma experiência poética e audiovisual com suporte durante todo o processo. A participação é gratuita.
Oficina de Vídeo Poesia
Os selecionados terão a oportunidade de participar da oficina de Vídeo Poema ministrada por Andresa Viotti com o Coletivo Pé Vermelho, e receberão orientações essenciais para a criação de seus próprios roteiros. Em seguida, o Coletivo fará a gravação e edição dos vídeos.
Lançamento dos Vídeo Poemas
De março a abril, os vídeo poemas serão postados no YouTube e no Instagram do Slam Pé Vermelho, com impulsionamentos nas redes sociais do slam para alcançar pessoas de todo o país. O objetivo é promover o encontro entre a poesia e a tecnologia, ampliando os horizontes de produção e circulação poéticas, unindo palavra, imagem e som para construir o sentido da poesia.
Seleção e ajuda de custo
O material passará pela curadoria do Coletivo Pé Vermelho, considerando critérios como originalidade, criatividade, variação temática e performance. Os selecionados que concluírem o projeto receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 1.000,00.
Informações adicionais
A oficina de Vídeo Poesia será realizada nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, das 19h às 22h, na Coletiva Mostra Multicultural, e abordará temas como Performance, Vídeo performance, Vídeo poema, O corpo e o audiovisual, Plano de filmagem, Luz, Sonorização, Edição audiovisual, Jogos teatrais e Elaboração de roteiro para gravação. Inscritos que não estiverem na seleção final podem acompanhar a transmissão ao vivo da oficina.
Produtora do Projeto
A oficina será ministrada pela palhaça, diretora e professora de teatro e arte, Andresa Viotti, mestre em Letras pela Universidade Estadual de Maringá. O projeto é produzido com verba de incentivo à cultura, Lei Municipal de Maringá nº 11200/2020 e Prêmio Aniceto Matti.
Contato
Para mais informações, acesse o perfil do @slampevermelho no Instagram ou envie uma mensagem pelo número (44) 98414-0470.
Júlio Rossato