Torcedores do Valladolid pedem saída de Ronaldo Fenômeno após derrota
No último sábado, o Valladolid, time do qual Ronaldo é dono, perdeu por 3 a 0 para o Real Madrid, mantendo-se na lanterna da liga nacional. Isso gerou mais uma onda de protestos contra o ex-atacante e campeão mundial. Os torcedores do Valladolid chamaram Ronaldo de mentiroso e questionaram a sua gestão. Além disso, exibiram faixas com frases como “Vai embora, vá logo”, “Onde está o presidente?” e “Vá para casa”.
A relação entre Ronaldo Fenômeno e a torcida do Valladolid
A relação de Ronaldo com a torcida do Valladolid sempre foi complicada. A torcida já se revoltou em outras ocasiões, como no momento em que o dirigente mudou o escudo do clube. No fim do mesmo ano, quando o time iniciou com uma série de derrotas sua jornada na segunda divisão, os torcedores exibiram faixas com a frase “Cinco anos de mentiras. À beira do abismo”. Ronaldo teria esperado a volta do Valladolid à primeira divisão da liga nacional, no meio de 2024, para vender o clube com valorização. Segundo o jornal As, no entanto, o brasileiro tem enfrentado dificuldades em encontrar compradores.
O futuro de Ronaldo Fenômeno
Em abril de 2024, Ronaldo declarou que, após vender sua parte na SAF do Cruzeiro, faria o mesmo com o Valladolid. O ex-jogador comprou o clube espanhol em 2018 por 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões, na cotação atual) e é dono de 82% das ações da agremiação. Em dezembro do ano passado, Ronaldo expressou seu desejo em concorrer à presidência da CBF, cujo pleito acontecerá em 2026, e busca apoio de dirigentes de federações e clubes brasileiros para viabilizar a candidatura.
Júlio Rossato