Burger King Argentina Distribui Cheeseburgers para Brasileiros após Derrota
O Burger King na Argentina anunciou a distribuição de quatro cheeseburger Stackers gratuitos para as quatro primeiras pessoas que provarem sua nacionalidade brasileira, mantendo um tom de brincadeira, na quarta-feira (26), logo após a partida entre Argentina e Brasil.
A postagem traz o tema “se você é Brasileiro, vai comer 4 de novo”, em alusão ao resultado da partida, que terminou com a vitória da Albiceleste por 4×1 na terça-feira (25). Assim, a rede buscou oferecer aos brasileiros que residem no país uma experiência diferente do amargo sabor deixado pela derrota da Seleção Brasileira na última terça-feira.
Os brasileiros que desejavam reivindicar o “prêmio” deviam entrar em contato com o Burger King via DM no Instagram e enviar uma foto de um documento de identidade nacional. A promoção era válida apenas para os primeiros quatro brasileiros que entrassem em contato.
Nos comentários, brasileiros entraram na brincadeira e responderam que “querem 5”, fazendo referência ao número de Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil, em contraste com as três da Argentina. Por outro lado, os argentinos deixaram comentários como “Póngale 10 al de Marketing” (dê um 10 para o Marketing) e “Revivió el Marketing” (o Marketing reviveu).
Até o momento, a postagem já foi curtida por mais de 19 mil pessoas e reforça a estratégia de Marketing do Burger King, que se caracteriza por aproveitar temas amplamente discutidos nas redes sociais, mesmo que isso envolva provocações a outros grupos que também consomem a marca.
Camille Bocanegra
Júlio Rossato