UEM Adia Processo Seletivo devido a Problemas de Energia
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) emitiu um comunicado anunciando o adiamento do processo seletivo para vagas remanescentes e a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas do câmpus sede nesta segunda-feira (7).
De acordo com a instituição, o câmpus de Maringá teve o fornecimento de luz interrompido neste fim de semana para reparos emergenciais na subestação de energia elétrica, que foi danificada após a tempestade de sábado (5).
Em entrevista ao Maringá Post, Lucio Rosas, assessor da UEM, explicou que o atual sistema de energia apresentava defeitos e, em 2024, foi realizada a compra de uma nova subestação para solucionar o problema das constantes quedas de energia no câmpus.
A previsão é de que o sistema seja substituído entre maio e junho deste ano, mas, por enquanto, manutenções preventivas são realizadas no atual equipamento.
A Universidade Estadual de Maringá destacou que as aulas e demais atividades serão retomadas normalmente a partir desta terça-feira (8). O HU de Maringá não teve o atendimento suspenso.
Neste domingo (6), entre 15h e 17h, seria aplicado o processo seletivo para as mais de 800 vagas remanescentes da UEM. Os inscritos deveriam escrever uma redação na plataforma da CVU, mas, devido à queda de energia, o servidor da instituição ficou fora do ar e a prova foi adiada. A nova data para a realização da prova será divulgada em breve.
Outras Notícias
Meta do Ministério da Saúde é atingir 90% de imunização.
Enzo Zanchin, da categoria Sub-13, foi destaque no Campeonato Brasileiro Região V.
Em meio à frente fria, outras 24 cidades do Paraná também registraram menores mínimas do ano nos últimos três dias.
Bloqueio é necessário para finalização de obra no local.
Acervo traz personagens históricos da cidade que fizeram parte da instituição. Veja horário de visitação.
Classificados ingressam ainda no ano letivo de 2025.
Instabilidade deve retornar nesta terça-feira (8).
Oportunidades estão disponíveis para envio de currículo online pelo Maringa.Com. Confira.
Caravana exclusiva apresentou três estabelecimentos participantes do festival e o Maringa.Com te conta como foi.
Animal foi destaque da abertura do Zoo de São Paulo, em 1958, e ganhou simpatia do público.
Júlio Rossato