Bancária vira influenciadora após polêmica em voo da Gol
Jeniffer Castro, de 29 anos, se tornou famosa após não ceder seu assento na janela em um voo da Gol. A mensagem de protesto contra ela viralizou na internet e a tornou a “diva do avião”. Ela já possui 2,3 milhões de seguidores no Instagram, comparada à atriz Fernanda Torres. Jeniffer já foi procurada por marcas, incluindo Magazine Luiza, e já estrelou propagandas de esmaltes e música de pagode.
Influenciadora da noite para o dia
Antes do incidente, Jeniffer não trabalhava com produção de conteúdo. Hoje, ela tem um e-mail para parcerias comerciais e assessoria de imprensa. A professora Camila Moura também saiu do anonimato em 2024, quando o então marido dela participou do Big Brother Brasil. Ela também ganhou milhões de seguidores em questão de dias, e estrelou propagandas de amaciante.
Publicidade pontual
As agências de publicidade buscam por viralizações que podem ser oportunidades para marcas. Ações de curtíssimo prazo e estratégias simples são comuns para surfar na onda momentânea do viral. Patricia Calil, diretora de conteúdo e inovação do estudo de conteúdo Snack Content, explica que esse tipo de ação não faz da pessoa uma embaixadora da marca. O valor de uma divulgação como a de Jeniffer pode chegar a R$35 mil, mas o efeito da ação não costuma durar muito tempo.
Categoria: N/A
Tipo: news
Tags: Bancária, Gol, Influenciadora, Instagram, Magazine Luiza, Publicidade
videoType: N/A
video: N/A
image: N/A
imageDescription: N/A
sensibleContent: N/A
Júlio Rossato