Polícia Civil prende 16 pessoas em operação contra o tráfico em Paranavaí
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu 16 mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 11, em Paranavaí. A ação contra o tráfico de drogas tem o objetivo de derrubar uma facção criminosa, que atua na região noroeste do Estado contou com apoio de mais de 150 policiais e o helicóptero da corporação.
A operação é o desdobramento de investigações iniciadas em abril deste ano, quando policiais interceptaram um flagrante de tráfico de drogas na região. A ação resultou na desestruturação de organização criminosa que atuava na cidade.
Com o desenvolvimento das investigações, a Polícia Civil identificou novas células do grupo, levando a expedição das ordens judiciais. Entre os alvos da operação está um falso advogado, identificado como um dos integrantes do grupo. Ele teria utilizado o número de registro da OAB de outro advogado durante um interrogatório, além de acessar sistemas e repassar informações ao grupo.
“A operação é resultado de um trabalho investigativo minucioso, que identificou o líder da organização criminosa e as ramificações de seu tráfico de drogas. As diligências investigativas foram cruciais para desarticular a estrutura do grupo e combater a violência e o crime organizado na região”, segundo o delegado da PCPR.
Júlio Rossato