Naufrágio em Maragogi resulta em morte e dezenas de feridos
Na manhã de sexta-feira, 13, um naufrágio em Maragogi, no litoral norte de Alagoas, resultou na morte de um homem e deixou dezenas de feridos. O acidente ocorreu durante um passeio turístico na praia de Barra Grande, famosa por suas piscinas naturais.
A vítima fatal foi identificada como Sílvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Outras 46 pessoas estavam na embarcação e foram resgatadas, sendo levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi, onde receberam cuidados médicos e suporte psicológico. Entre os feridos, está um bebê de cinco meses, que foi atendido e não corre risco de morrer.
Embarcação sem registro
A embarcação envolvida no acidente, um catamarã, operava sem registro no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para atividades turísticas na região. De acordo com o secretário municipal de Turismo, o proprietário do barco possui outra embarcação, regularizada, mas a usada no momento do naufrágio não tinha autorização para operar.
Investigação em andamento
A Capitania dos Portos de Alagoas abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e eventuais negligências. Paralelamente, a prefeitura de Maragogi instaurou uma sindicância. Em nota, o prefeito Fernando Sérgio Lira afirmou que está colaborando com os órgãos estaduais para identificar os responsáveis e garantir que sejam responsabilizados.
Júlio Rossato